CYCR11 - Análise do CYCR11 em abril de 2023

O relatório mensal do CYCR11 apresentou uma perspectiva macroeconômica com a proposta do novo arcabouço fiscal que reduziu riscos, mas também apresentou desafios relevantes, tornando-o pouco crível.
As expectativas de inflação continuam estáveis e concentradas em patamares altos para 2023 e 2024.
As opiniões em relação à evolução da taxa de juros são contrastantes, com o Banco Central mantendo taxas inalteradas para assegurar a convergência da inflação para as metas, enquanto o Poder Executivo pressiona para redução das taxas para dar fôlego à atividade econômica.
As atividades menos dependentes do nível de taxa de juros, como o agronegócio e a indústria extrativa, tiveram um crescimento acima do esperado no 1ºT23.


Fato Relevante classificado como:
O CYCR11 deve estar atento aos desdobramentos da proposta do novo arcabouço fiscal e às expectativas de inflação e taxa de juros presentes no mercado. A oscilação na atividade econômica pode apresentar riscos, mas o crescimento em setores menos dependentes de taxas de juros é um ponto positivo. Em resumo, a situação atual é um misto de desafios e oportunidades para o CYCR11.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=466220
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fala_fii
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/falafii

Comentários