MAXR11 - Fundo imobiliário MAX RETAIL apresenta impacto negativo na distribuição de rendimentos

O FII MAX RETAIL comunicou a seus cotistas e ao mercado em geral que não recebeu o pagamento integral do aluguel mensal referente ao mês de março/2023 com vencimento em abril/2023, o que representa um impacto negativo de R$ 0,08 por cota na distribuição de rendimentos do Fundo.
Ainda que a administradora esteja trabalhando em conjunto com o consultor imobiliário do Fundo para fazer jus aos valores em aberto, a situação configura um cenário de risco para o Fundo e seus investidores.
É importante ressaltar que o não pagamento de aluguéis pode afetar diretamente a rentabilidade do fundo, uma vez que a distribuição de rendimentos é uma das principais fontes de retorno para os cotistas.
Portanto, é necessário que os investidores acompanhem de perto a situação e avaliem a necessidade de reavaliar sua estratégia de investimento em fundos imobiliários.


Fato Relevante classificado como:
Assim como na escola, aqui não receber o pagamento também é uma má notícia para o bolso. Mas, ao menos, a administradora parece estar trabalhando para minimizar os impactos negativos no Fundo e nos investidores. Agora é torcer para que o devedor pague logo os atrasados e possa gerar valor para todos os envolvidos. E se você é investidor deste fundo, é hora de ficar atento e não deixar o seu dinheiro virar inquilino inadimplente!
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=458029
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fala_fii
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/falafii

Comentários

Postagens mais visitadas