XPCI11 - Análise do XP Crédito Imobiliário FII em Abril 2023

Em abril de 2023, o IFIX sofreu uma variação negativa de 3,52%, acumulando queda de 3,74% no ano.
As expectativas de mercado para o IPCA de 2023 aumentaram levemente e houve uma nova projeção baixista para o IGP-M, enquanto a projeção da taxa SELIC para 2023 permaneceu a mesma.
O XP Crédito Imobiliário FII trabalha com a aplicação de seus recursos em ativos financeiros com lastro imobiliário, tais como CRI, Debênture, LCI, LH e cotas de FIIs.
O patrimônio líquido do fundo em abril de 2023 era de R$ 799.
568.
737,84.
O número de cotistas do fundo em abril de 2023 era de 72.
246 cotistas.
No book de CRIs, o Fundo adquiriu o CRI CSN, no valor de R$ 45 milhões, a uma taxa de IPCA + 7,8444% a.
a.
O Fundo continua com sua estratégia de manter um portfólio composto de CRIs com boa qualidade, com foco em originação e estruturação próprias.



Considerando o atual cenário do mercado imobiliário brasileiro, o XP Crédito Imobiliário FII parece seguir uma estratégia sólida e consistente. Apesar das variações negativas no IFIX, o fundo continua a adquirir bons ativos com lastro imobiliário. É importante ressaltar que esta estratégia de ganho de capital não tem como objetivo gerar retornos pontuais, mas sim retornos recorrentes no mercado secundário. Portanto, o XP Crédito Imobiliário FII parece ser uma boa opção de investimento para aqueles que buscam diversificar sua carteira de investimentos no mercado imobiliário.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=468009
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários

Postagens mais visitadas