BVAR11 - Atraso no recebimento de aluguéis afeta Fundo de Investimento Imobiliário Brasil Varejo FII

O Fundo de Investimento Imobiliário Brasil Varejo FII, administrado pela Rio Bravo Investimentos, divulgou um comunicado informando que não recebeu o pagamento dos aluguéis referentes aos meses de janeiro a maio de 2023 da locatária principal do Fundo.
A inadimplência representa um impacto negativo no resultado do Fundo de aproximadamente R$ 25,36 (vinte e cinco reais e trinta e seis centavos) por cota.
Apesar disso, o Fundo recebeu parte dos aluguéis inadimplentes dos imóveis locados pela mesma locatária, relativos ao valor de 50% dos aluguéis devidos das competências de abril e maio de 2023.
A Rio Bravo e o consultor imobiliário estão tomando as medidas necessárias para cobrança e regularização do atraso com a maior rapidez possível, bem como para preservar os direitos e interesses do Fundo e de seus cotistas.



Apesar do impacto negativo causado pelo atraso no recebimento dos aluguéis, é importante destacar que a Rio Bravo e o consultor imobiliário estão agindo com transparência, tomando as medidas cabíveis para proteger os interesses do Fundo e de seus cotistas. A negociação e regularização do atraso ainda estão em andamento, o que demonstra uma postura proativa e comprometida da administração do Fundo em solucionar o problema. Ainda assim, é fundamental acompanhar os desdobramentos do caso para avaliar os possíveis impactos futuros no investimento.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=482013
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários