DEVA11 - Análise do Fundo Imobiliário Devant Recebíveis Imobiliários FII (DEVA11)

O Devant Recebíveis Imobiliários FII se apresenta como um fundo cujo objetivo é auferir rendimentos e ganhos de capital advindos das aplicações em ativos financeiros com lastro imobiliário, principalmente Certificados de Recebíveis Imobiliários – CRI.
O fundo começou suas atividades em agosto de 2020 e apresenta uma proteção contra deflação e exposição significativa à inflação, com 87,7% da carteira alocada nesse tipo de ativo.
Como destaque positivo, o fundo distribuiu em maio de 2023 um dividendo yield equivalente a 1,00% do CDI (104,41% do CDI com gross up do IR), com remuneração de R$ 0,65 por cota, isenta de imposto de renda.
Nos últimos doze meses, o fundo distribuiu R$ 10,92 por cota, resultando em uma média de dividend yield de 12,6% ao ano.
Ajuda a explicar o potencial interesse dos investidores no fundo.
Porém, a gestão mencionou na análise do mês de maio que o IPCA de maio ficou abaixo do esperado, o que pode gerar preocupação nos investidores quanto a uma possível redução da Selic e, consequentemente, dos rendimentos distribuídos pelo fundo.
É importante ressaltar, entretanto, que a redução da taxa de juros é positiva para a economia e pode diminuir os riscos, como os de inadimplência.
Além disso, o DEVA11 mantém sua carteira adimplente e apresentou um Durartion médio de 1,9 ano.



No geral, o Devant Recebíveis Imobiliários FII apresenta um histórico de desempenho positivo em seu primeiro ano de atividade, com uma estratégia focada em ativos com lastro imobiliário e uma boa distribuição de rendimentos. Entretanto, a possível redução da Selic pode gerar uma variação nos rendimentos futuros do fundo. Ainda assim, deve-se levar em consideração a visão da gestão de que a situação, a longo prazo, é positiva para a economia como um todo. Resta aos investidores avaliar se esses riscos se estão adequados aos seus objetivos de investimento.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=482004
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários