GCFF11 - Amortização total do Galapagos Fundo de Fundos - Análise detalhada

O Fundo de Investimento Imobiliário Galapagos (GCFF11) divulgou um fato relevante informando sobre a amortização total e consequente liquidação do fundo.
De acordo com a Administradora, a BTG Pactual Serviços Financeiros, a amortização será realizada por meio da partilha: 1) das cotas do Galapagos Recebíveis Imobiliários (GCRI11) e; 2) dos recursos em caixa, após o pagamento dos custos de encerramento do fundo.
A suspensão da negociação das cotas do GCFF11 na B3 foi anunciada e os cotistas terão a oportunidade de registrar e comprovar o seu custo médio unitário de aquisição (Custo Médio) por meio do Portal do Investidor, entre os dias 28/06/2023 e 19/07/2023, a fim de receberem o tratamento fiscal adequado.
A Administradora disponibilizou um manual de Custo Médio e de Primeiro Acesso para auxiliar os cotistas neste processo.



As informações divulgadas pelo Galapagos Fundo de Fundos sobre a amortização total foram detalhadas e incluíram orientações aos cotistas sobre a declaração do Custo Médio. É importante que os investidores sigam o procedimento para evitar impostos superiores ao devido. No geral, a comunicação da Administradora parece clara e transparente, fornecendo todas as informações necessárias aos cotistas. Resta aguardar os desdobramentos e a liquidação do fundo.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=484303
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários