ITIP11 - Análise do Fundo IFI-D

O IFI-D é um fundo de investimento imobiliário que busca aplicar no mínimo 60% do seu patrimônio em cotas de FII pertencentes à carteira teórica do Índice Teva de Fundos Imobiliários de Papel, sendo complementado por outros ativos financeiros, como CRIs, LCIs, LHs, LIGs, dentre outros.
O fundo é isento de Imposto de Renda nos rendimentos distribuídos para pessoas físicas que detêm volume inferior a 10% do total do fundo.
A Teva Índices oferece índices para ETFs, ESG, fundos imobiliários, entre outros, e o objetivo do Índice Teva de Fundos Imobiliários de Papel é refletir o retorno total de preços e proventos de uma carteira diversificada de cotas de FIIs.
A elegibilidade dos ativos é baseada em critérios como a listagem nos bolsas de valores, tipo de fundo, volume de negociação diário, índice de negociabilidade, dentre outros.
O rebalanceamento é feito quadrimestralmente.



O IFI-D se mostra como uma opção interessante para aqueles que buscam diversificar seus investimentos em fundos imobiliários de papéis, agregando a outros ativos financeiros. A isenção de Imposto de Renda nos rendimentos para pessoas físicas que detêm volume inferior a 10% do total do fundo é um fator positivo. A Teva oferece uma gama de índices para vários tipos de ativos brasileiros, além de possibilitar a diversificação do portfólio de FIIs do IFI-D. A elegibilidade dos ativos é baseada em critérios bastante claros e objetivos. Portanto, o IFI-D é uma boa escolha para quem procura diversificação em FIIs, seguindo critérios bem definidos.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=481834
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários

Postagens mais visitadas