TEPP11 - Locação da BMS Brasil Corretora de Resseuguros pelo Tellus Properties FII

O comunicado ao mercado divulgado pelo Tellus Properties FII informa a celebração do contrato de locação do conjunto nº 144 do 14º andar do Edifício Passarelli para a BMS Brasil Corretora de Resseuguros.
O aluguel do espaço corresponde a 170,43m² de área BOMA e vigorará a partir de 01.
06.
2023, sem carência, com duração prevista de 60 meses.
A nova locação impactará a distribuição de rendimentos em R$0,003/cota e a vacância física do Fundo passará para 5,05%.
O gestor permanece com trabalho proativo para reduzir a vacância.
O anúncio mostra uma movimentação positiva do Fundo de Investimento Imobiliário Tellus Properties, que conseguiu fechar um novo contrato de locação de um dos espaços de seu portfólio em um contexto em que a crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19 prejudicou o mercado imobiliário corporativo.
A redução da vacância física também é um indicativo positivo, uma vez que a alta taxa de espaços vazios é um peso para os fundos imobiliários.
No entanto, o impacto na distribuição de rendimentos é mínimo e não deve gerar grande impacto nos resultados dos investidores.



A locação da BMS Brasil Corretora de Resseuguros pelo Tellus Properties FII é uma boa notícia para o fundo de investimento imobiliário, que consegue aumentar seus rendimentos e reduzir sua vacância física. Apesar do impacto na distribuição de rendimentos ser mínimo, a movimentação sinaliza que o mercado imobiliário corporativo vem se recuperando e que o fundo está conseguindo se adaptar a esse contexto. É um comunicado positivo para os investidores do Tellus Properties FII.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=475326
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários