VCRA11 - Fundo imobiliário VECTIS DATAGRO sofre prejuízo com investimento em CRA do agronegócio

O Fundo de investimento imobiliário VECTIS DATAGRO, que tem como objetivo investir em cadeias produtivas agroindustriais, divulgou um fato relevante informando sobre prejuízo causado pelo investimento em Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) da True Securitizadora.
Segundo o comunicado, o CRA em questão possuía como lastro a Cédula de Produto Rural com Liquidação Financeira nº 001/2022 emitida pelo Devedor Samuel Carvalho Pires, mas devido ao descumprimento de obrigações não pecuniárias, os investidores decidiram pelo vencimento antecipado da operação.
O Fundo da VECTIS DATAGRO subscreveu e integralizou CRA em montante equivalente a R$28.
000.
000,00, enquanto o valor total da CPR-F emitida pelo devedor era de R$40.
000.
000,00.
O prejuízo causado pelo não pagamento das obrigações assumidas é preocupante para o Fundo, que conta com a integralização dos seus cotistas para manter a operação.
Além disso, a queda do valor de mercado dos CRA impacta diretamente na rentabilidade do fundo imobiliário.



Bom, pelo jeito a ideia de investir em agroindústria não deu muito certo para o Fundo VECTIS DATAGRO, que acabou perdendo dinheiro com as obrigações não pagas pelo devedor. A escolha de investir em CRA também se mostrou arriscada, já que a queda no valor de mercado impacta diretamente na rentabilidade do fundo imobiliário. Resta torcer para que o Fundo consiga se reerguer e não fique no prejuízo por muito tempo. Afinal, a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e valorização do patrimônio, né?
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=473862
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários

Postagens mais visitadas