BPML11 - Análise do Fundo Imobiliário FII BTG Pactual Shoppings

O Fundo Imobiliário FII BTG Pactual Shoppings (BPML11) é um fundo de investimento que possui como objetivo investir em empreendimentos imobiliários de shoppings centers para exploração comercial por locação ou alienação posterior.
O fundo começou suas operações em julho de 2019 e é gerido pela BTG Pactual Gestora de Recursos LTDA, com administração realizada pela BTG Pactual Serviços Financeiros S.
A.
DTVM.
Atualmente, o fundo possui 7 empreendimentos, totalizando uma área de 140.
810 m².
O patrimônio líquido do fundo é de R$523.
533.
124,60, com uma valor patrimonial por cota de R$121,61.
A taxa de administração do fundo é de 1% ao ano sobre o patrimônio líquido.
Com relação ao mercado, o Comitê de Política Monetária decidiu manter os juros em 13,75% pela sétima vez consecutiva.
No entanto, há expectativas de queda dos juros no futuro.
O Índice Cielo do Varejo Ampliado apresentou uma retração de 2,9% em maio em relação ao mesmo período do ano anterior, considerando a inflação do período a redução foi de 0,3%.
Os setores de Serviços e Bens Duráveis apresentaram retração, principalmente no segmento de Turismo e Transporte.
Todas as regiões do país apresentaram redução de vendas em termos deflacionados, sendo a região Sudeste a mais impactada.
Apenas a região Sul apresentou crescimento de vendas em termos nominais.



Após analisar as informações do Fundo Imobiliário FII BTG Pactual Shoppings e o cenário atual do mercado, é possível concluir que o fundo possui uma carteira diversificada de empreendimentos imobiliários, apresentando uma área total significativa. O patrimônio líquido do fundo é considerável e o valor patrimonial por cota mostra uma boa valorização. No entanto, é importante ficar atento às expectativas de queda dos juros, o que pode impactar o desempenho do fundo. Além disso, a retração no setor de varejo, principalmente nos segmentos de Serviços e Bens Duráveis, também pode trazer desafios ao fundo. Portanto, é necessário avaliar cuidadosamente todos esses aspectos antes de tomar uma decisão de investimento no FII BTG Pactual Shoppings.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=486600
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários

Postagens mais visitadas