ITIP11 - Análise do fundo IFI-D - Inter Fundo de Investimento Imobiliário

O fundo IFI-D - Inter Fundo de Investimento Imobiliário tem como objetivo aplicar no mínimo 60% do seu patrimônio em Cotas de FII, preferencialmente aquelas pertencentes à carteira teórica do índice de referência Índice Teva de Fundos Imobiliários de Papel.
Além disso, o fundo também pode investir em Certificados de Recebíveis Imobiliários, Letras de Crédito Imobiliário, Letras Hipotecárias, Letras Imobiliárias Garantidas e outros ativos financeiros.
A tributação do fundo é favorável para pessoas físicas que detêm menos de 10% do total e o fundo possui, no mínimo, 50 cotistas, além de suas cotas serem negociadas exclusivamente em Bolsa ou mercado de balcão organizado.
Nesse caso, essas pessoas são isentas de Imposto de Renda nos rendimentos distribuídos e pagam 20% de Imposto de Renda sobre eventual ganho de capital na venda da cota.
O fundo foi iniciado em fevereiro de 2021, tem o código B3 ITIP11 e o CNPJ 36.
312.
772/0001-06.
Sua gestão é feita pela Inter Asset Gestão de Recursos, e seu público-alvo são investidores em geral.
A taxa de administração do fundo é de 0,30% ao ano.



Analisando as características do fundo IFI-D - Inter Fundo de Investimento Imobiliário, podemos concluir que ele possui uma estratégia de investimento voltada para cotas de FII e outros ativos do mercado de fundos imobiliários. Além disso, a tributação favorável para pessoas físicas e a gestão competente da Inter Asset Gestão de Recursos são pontos positivos a serem considerados. No entanto, é importante avaliar outros fatores, como o desempenho passado do fundo e suas perspectivas futuras, antes de tomar uma decisão de investimento.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=498301
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários

Postagens mais visitadas