RBFF11 - Análise da Rentabilidade do Fundo Imobiliário Rio Bravo

O Fundo de Fundos de Investimento Imobiliário da Rio Bravo apresentou variações na rentabilidade ao longo do primeiro semestre de 2023.
No mês de janeiro, o fundo teve uma rentabilidade patrimonial negativa de -1,45%, o que pode ser atribuído à variação patrimonial de -2,21% e ao dividend yield patrimonial de 0,77%.
Já em fevereiro, houve uma melhora na rentabilidade patrimonial, embora ainda negativa em -0,03%, com uma variação patrimonial de -0,81% e um dividend yield patrimonial de 0,78%.
No mês de março, a rentabilidade patrimonial continuou negativa em -0,16%, com uma variação patrimonial de -0,95% e um dividend yield patrimonial de 0,79%.
Em abril, houve uma recuperação na rentabilidade, com um ganho patrimonial de 3,28% e um dividend yield patrimonial de 0,80%, totalizando uma rentabilidade patrimonial de 3,28%.
Já em maio, o ganho patrimonial foi de 5,16% e o dividend yield patrimonial de 0,81%, resultando em uma rentabilidade patrimonial de 5,16%.
No mês de junho, a rentabilidade patrimonial foi de 4,81%, com um ganho patrimonial de 4,00% e um dividend yield patrimonial de 0,81%.
No entanto, é importante destacar que o fundo apresentou uma rentabilidade acumulada negativa no ano, sendo de -5,27% até o mês de janeiro e alcançando -11,64% em março.
Apesar das melhorias nos meses seguintes, a rentabilidade acumulada continua abaixo de zero, com -5,64% em abril e apenas uma pequena recuperação para 2,43% em junho.
Em relação à rentabilidade de mercado, o fundo apresentou uma variação da cota de mercado negativa em todos os meses, sendo de -4,52%, tanto em janeiro quanto nos meses subsequentes.
O dividend yield de mercado também se manteve constante em 0,83% ao longo de todo o período analisado.
Considerando esses dados, podemos concluir que, apesar de algumas melhorias pontuais na rentabilidade patrimonial, o Fundo de Fundos de Investimento Imobiliário da Rio Bravo ainda não apresenta uma rentabilidade atrativa para os investidores.
A rentabilidade acumulada negativa no ano reflete a baixa performance do fundo, assim como a variação da cota de mercado negativa indica uma falta de valorização do mesmo.
Dessa forma, é importante analisar outras opções de investimento no mercado imobiliário antes de optar por esse fundo específico.



Negativa
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=492924
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários

Postagens mais visitadas