RPRI11 - Análise do FII RPRI11 - Junho 2023

O relatório mensal do FII RPRI11 apresenta resultados positivos para o mês de junho.
O fundo realizou duas movimentações no portfólio de CRI, sendo uma integralização de R$ 22 MM no CRI Carteira MRV IV (Série III) e venda de 6 operações no montante de R$ 23 MM.
A estratégia de movimentação da carteira visa alocar o RPRI11 majoritariamente em juros reais, com indexação IPCA+.
As operações realizadas apresentaram bons retornos, com spread médio de 650+ bps.
O fundo fechou o mês com 15 operações em carteira, todas em dia com suas obrigações, sendo 90% exclusivas da RBR.
Os CRIs investidos contam com sólidas garantias imobiliárias, como a alienação fiduciária dos imóveis, e o LTV médio é próximo a 66%.
A maior parte das garantias está localizada no Estado de São Paulo, com 71% na cidade de São Paulo e 43% em regiões prime da cidade.
O fundo apresenta diversificação regional, uma vez que os 10 maiores créditos representam menos de 3% da carteira total.



Diante dos resultados apresentados, podemos concluir que o FII RPRI11 teve um bom desempenho no mês de junho. As operações realizadas foram bem sucedidas, gerando bons retornos para o fundo. A estratégia de alocar o RPRI11 em juros reais mostrou-se eficiente e as garantias imobiliárias dos CRIs investidos trazem segurança para o fundo. Além disso, a diversificação regional da carteira contribui para reduzir os riscos. Considerando todos esses aspectos positivos, podemos afirmar que o FII RPRI11 é uma opção interessante para investidores que buscam rentabilidade e segurança.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=491232
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários