BPML11 - Análise do Fundo Imobiliário FII BTG Pactual Shoppings (BPML11) - Julho 2023

O Fundo de Investimento Imobiliário BTG Pactual Shoppings tem como objetivo investir em empreendimentos imobiliários caracterizados como Shoppings Centers, para exploração comercial por meio de locação ou posterior alienação.
No mês de julho de 2023, o Fundo apresentou um patrimônio líquido de R$570.
031.
097,18, com uma quantidade de cotas de 4.
305.
079 e um valor patrimonial por cota de R$132,40.
No cenário macroeconômico, destaca-se a queda da taxa de desemprego para 8,0%, a menor taxa dos últimos 9 anos.
Isso indica uma melhor utilização do capital humano disponível, embora não influencie diretamente na inflação.
Além disso, o Índice Cielo do Varejo Ampliado apresentou um crescimento nominal de 1,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado pelo desempenho positivo dos Bens Não Duráveis e pelo aumento do preço dos combustíveis.
No entanto, é importante destacar que o Fundo possui apenas 7 empreendimentos, o que pode limitar o potencial de diversificação da carteira.
Além disso, a taxa de administração de 1,00% ao ano sobre o PL do Fundo pode ser considerada alta em comparação com outros fundos do mesmo segmento.
Conclusão: Com base nos dados apresentados, podemos concluir que o desempenho do Fundo BTG Pactual Shoppings no mês de julho de 2023 foi influenciado positivamente pela melhora do cenário macroeconômico, como a queda da taxa de desemprego e o crescimento do varejo.
No entanto, é necessário considerar os pontos de atenção, como a falta de diversificação da carteira e a taxa de administração relativamente alta.
É recomendado uma análise mais aprofundada antes de tomar qualquer decisão de investimento.



O mês de julho foi positivo para o FII BTG Pactual Shoppings, com destaque para a melhora do cenário econômico. No entanto, é importante considerar os aspectos negativos, como a falta de diversificação da carteira e a taxa de administração elevada. Portanto, é recomendado uma análise mais detalhada antes de investir neste Fundo.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=499833
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários

Postagens mais visitadas