BTRA11 - Análise do FII BTG Pactual Terras Agrícolas - BTRA11

O Fundo Imobiliário BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11) tem como objetivo investir em terras agrícolas produtivas no Brasil, visando proporcionar rentabilidade e valorização de suas cotas a longo prazo.
O fundo utiliza contratos de cessão de direito real de superfície de longo prazo, corrigidos pela inflação.
Além disso, todas as aquisições incluem uma opção de recompra da propriedade do imóvel pelo antigo proprietário ao final do contrato, mediante o pagamento de prêmios de opção de recompra ao longo da vida útil da operação.
A gestão do fundo é realizada pela BTG Pactual Gestora de Recursos Ltda, e conta com parceiros como a Farm Check, Funchal, IHS Markit e StoneX.
A taxa de administração é de 1,20% ao ano sobre o PL ou valor de mercado, e há ainda uma taxa de performance de 20% sobre IPCA + 4% ou NTN-B + 2,0%.
O fundo possui apenas uma emissão e atualmente conta com 3.
364.
559 cotas disponíveis para negociação no mercado.
O prazo do fundo é indeterminado e o público-alvo são os investidores em geral.



Em uma análise geral, o FII BTG Pactual Terras Agrícolas apresenta características interessantes para os investidores que buscam exposição ao mercado agrícola brasileiro. Os investimentos em terras agrícolas podem oferecer retornos atrativos a longo prazo, especialmente em um país com destaque mundial nesse setor como o Brasil. Além disso, o uso de contratos de cessão de direito real de superfície e a opção de recompra da propriedade oferecem segurança e flexibilidade ao fundo. A gestão realizada pela BTG Pactual, uma das principais instituições financeiras do país, também é um ponto positivo. No entanto, é importante destacar que o investimento em terras agrícolas possui seus riscos, como variações de preços das commodities agrícolas e flutuações econômicas. É recomendado que os investidores analisem cuidadosamente esses aspectos antes de tomar uma decisão de investimento no BTRA11.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=499374
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários