LASC11 - Legatus Shoppings FII: Mudança de Gestão e Conflito de Interesses

Na assembleia geral extraordinária de cotistas do Legatus Shoppings Fundo de Investimento Imobiliário, realizada em 29 de agosto de 2023, foi discutida uma proposta de alteração da forma de gestão do fundo, de ativa para passiva.
A administradora esclareceu que essa proposta foi feita por um cotista detentor de mais de 5% das cotas emitidas, e que tem havido um conflito de interesses devido à postura desse cotista em relação à gestora e às estratégias do fundo.
A gestora e a administradora expressaram preocupação com as consequências dessa mudança de gestão, uma vez que ambos entendem que a gestão ativa tem trazido resultados positivos para os cotistas.
Além disso, foi levantada a questão de possíveis vendas de ativos imobiliários a qualquer custo, o que poderia prejudicar os cotistas.
A administradora afirmou que cada cotista tem suas próprias teses de investimentos, mas ressaltou a importância dos relatórios da gestora para manter os cotistas informados.
A assembleia também abordou questões sobre possíveis restrições aos poderes da gestora em outros fundos e a existência de fundos concorrentes por parte do cotista solicitante.
Por fim, foi discutido o contrato entre a gestora e o fundo, no qual estava prevista uma gestão ativa, e as possíveis consequências de uma quebra desse contrato.
As alterações propostas na forma de gestão do fundo foram aprovadas pelos cotistas presentes.



Legatus Shoppings FII: Mudança de Gestão Aprovada, Mas Com Conflito de Interesses
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=517034
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários

Postagens mais visitadas