AGRX11 - Fundo AGROINDUSTRIAIS EXES ARAGUAIA - FIAGRO - IMOBILIÁRIO | Falha Operacional e Rendimentos Adiados

O Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais EXES Araguaia - FIAGRO - Imobiliário (AGRX11) passou por uma falha operacional que resultou no atraso na distribuição dos rendimentos mensais.
O administrador do fundo, o Banco Genial S.
A.
, divulgou o comunicado de distribuição de rendimentos no dia 08 de janeiro de 2024, porém, devido a um erro operacional, o prazo estabelecido pela B3 não foi cumprido.
Por isso, o comunicado foi reenviado com nova data-base de 09 de janeiro de 2024.
Apesar desse contratempo, o administrador garantiu que não haverá impacto na distribuição dos rendimentos previstos para o dia 15 de janeiro de 2024, para os cotistas considerados na data-base anterior.
Além disso, o administrador informou que entrará em contato com os cotistas que tenham vendido suas cotas na data-base de 09 de janeiro de 2024, para que estes informem seus dados bancários e não deixem de receber os rendimentos.
Os cotistas também têm a opção de entrar em contato diretamente com o administrador através do e-mail informado.
Por fim, o administrador lembrou aos cotistas a importância de considerar o informe de rendimentos do ano de 2024 para a declaração do imposto de renda, que levará em conta a posição e os rendimentos nas datas mencionadas.



Apesar do atraso na distribuição dos rendimentos, o Fundo AGRX11 conseguiu contornar a falha operacional e garantir que os cotistas recebam seus rendimentos normalmente. É importante que os investidores estejam atentos ao informe de rendimentos para a declaração do imposto de renda e entrem em contato com o administrador caso necessário. No geral, a situação não deve impactar de forma negativa as perspectivas do fundo.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=581813
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários

Postagens mais visitadas