XPIN11 - XPIN11: Novo Contrato de Locação Impulsiona Perspectivas, Mas Desafios Permanecem

O XPIN11 anunciou um novo contrato de locação não residencial que promete reduzir a vacância física de seus imóveis de 10,7% para 9,8%, marcando o menor patamar desde março de 2021.
Este movimento é positivo, indicando uma gestão ativa na busca por melhorar a ocupação dos seus ativos e, consequentemente, sua receita.
No entanto, a análise dos informes mensais revela uma volatilidade na rentabilidade patrimonial e no Dividend Yield nos últimos meses, com variações que vão desde um crescimento de 1,38% em outubro de 2023 a uma redução de -0,22% em janeiro de 2024.
Essa instabilidade, juntamente com a modesta estimativa de receita acumulada bruta do novo contrato, estimada em R$ 0,08 por cota nos primeiros 24 meses, e R$ 0,0056 por cota a partir do 25º mês, sem considerar a correção inflacionária, sugere que, apesar dos esforços da gestão, o fundo ainda enfrenta desafios significativos para garantir uma rentabilidade consistente e atrativa para os investidores.



A celebração do novo contrato de locação pelo XPIN11 é um passo positivo na direção certa, indicando uma gestão proativa na redução da vacância e potencial aumento das receitas. No entanto, a análise dos dados financeiros recentes e das estimativas de receita do novo contrato revela que o fundo ainda enfrenta desafios para alcançar uma rentabilidade consistente e atrativa. Investidores devem manter um olhar crítico sobre os próximos movimentos da gestão e os impactos nas finanças do fundo.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=624531
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários

Postagens mais visitadas