XPLG11 - XPLG11: Expansão Estratégica e Impacto na Ocupação e Rentabilidade

O XPLG11 anunciou uma expansão significativa com a celebração de um aditivo ao Contrato de Locação, aumentando a área locável em 4.
010,25 m² no condomínio logístico Syslog Galeão, Rio de Janeiro.
Este movimento eleva a taxa de ocupação para impressionantes 93%, um marco relevante que reflete diretamente na redução da vacância física dos imóveis do fundo de 2,3% para 1,9%, o menor patamar desde outubro de 2019.
A receita acumulada bruta estimada do contrato, sem considerar atualização monetária, é de R$ 0,0315 por cota nos primeiros 24 meses, com uma projeção de R$ 0,0027 por cota a partir do 25º mês.
Apesar da positividade do aumento da ocupação, é importante notar que os valores de locação não garantem rentabilidade futura e que o fundo pode reter até 5% dos lucros semestrais.



A expansão contratual do XPLG11 é uma notícia positiva, indicando uma gestão ativa na melhoria da ocupação e potencial aumento da receita. No entanto, a análise dos informes mensais revela uma tendência de leve oscilação na rentabilidade patrimonial e no dividend yield, sugerindo que os investidores devem manter a cautela e monitorar a performance do fundo a longo prazo, especialmente considerando a política de retenção de lucros. A redução da vacância é um indicativo de robustez, mas a garantia de rentabilidade futura permanece incerta.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=623504
IA +Analise de FII no Twitter✸: https://twitter.com/fiis_ga
IA +Analise de FII no Telegram:✸: https://t.me/fiisga

Comentários

Postagens mais visitadas